Jan 262021
 

Os Bombeiros de Portugal Estão de Luto!

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Loures, cumpre com o doloroso dever de informar que os Bombeiros de Portugal estão mais pobres… Faleceu o Comandante do Quadro de Honra e Presidente Honorário desta Associação, Dr. Cristiano Pinto da Costa Santos, no Hospital Beatriz Ângelo, onde se encontrava em permanência devido ao seu estado de saúde.

Com um exemplar percurso profissional alicerçado na sua formação superior em economia e ciências militares e para além de uma presença sempre activa na comunidade local, foram inegavelmente os Bombeiros a sua maior paixão. Comandante nesta Associação entre 1958 e 1982, foi então convidado para Inspector Superior de Bombeiros, figura máxima dos Bombeiros em Portugal.

Foi Presidente da Assembleia-geral e vice-presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Lisboa; Assessor, vice-presidente do conselho executivo, presidente da mesa dos congressos e assembleia-geral da Liga dos Bombeiros Portugueses; Membro do conselho coordenador do Serviço Nacional de Bombeiros; Conselheiro da Inspecção de Bombeiros da Região de Lisboa e Vale do Tejo e assumindo a Presidência Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Loures ao longo de dez anos consecutivos (1999-2009). Hoje, decidiu partir…quem sabe persentindo que dessa forma, num último acto de bravura e amor ao próximo, levava à letra o lema que durante anos o apaixonou…VIDA POR VIDA!

Em honra desta figura singular cuja vida foi dedicada por completo a esta nobre causa. e em nome de todos os Bombeiros Portugueses: Gritamos : “PRESENTE!” “Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Loures…Sempre do seu lado!

Print Friendly, PDF & Email
Share on Facebook

Sorry, the comment form is closed at this time.