Jun 252021
 

20..21…

Mais um ano em que continuamos a ser postos à prova… para nós foi um continuar de 2020, mas com uma luz ao fundo do túnel, dando-nos alguma confiança de que tudo irá melhor!

Este ano voltamos a não poder fazer as nossas habituais comemorações… Este ano volta a não haver a farda de gala, a formatura com os nossos Bombeiros e Músicos.

Não iremos ter convidados e todos aqueles que nos seguem diariamente e que faziam questão de acompanhar a nossa formatura durante todo o desfile.

Este ano volta a ser diferente!

E o diferente trará uma grande novidade… Iremos assinalar as comemorações dos 134 anos com o içar das bandeiras ao som do hino da Associação tocado pela nossa Banda e com a presença dos elementos que se encontrem de serviço!

Iremos ao Monumento ao Bombeiro, no Parque Adão Barata, e ao Cemitério de Loures homenagear os bombeiros e músicos que já partiram, mas que continuam a ser uma parte integrante da nossa História. E iremos efetuar um desfile motorizado pelas diversas localidades da nossa área de atuação.

Festeje connosco na janela da sua casa, partilhe o nosso dia no seu lar porque mais importante que qualquer festejo é mantermo-nos em segurança.

“Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Loures… Sempre do seu lado!”

Print Friendly, PDF & Email
Share on Facebook
Fev 152021
 

Partilhamos com todos os nossos seguidores o Comunicado referente às Assembleias Gerais Ordinárias.


Print Friendly, PDF & Email
Share on Facebook
Jan 262021
 

Os Bombeiros de Portugal Estão de Luto!

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Loures, cumpre com o doloroso dever de informar que os Bombeiros de Portugal estão mais pobres… Faleceu o Comandante do Quadro de Honra e Presidente Honorário desta Associação, Dr. Cristiano Pinto da Costa Santos, no Hospital Beatriz Ângelo, onde se encontrava em permanência devido ao seu estado de saúde.

Com um exemplar percurso profissional alicerçado na sua formação superior em economia e ciências militares e para além de uma presença sempre activa na comunidade local, foram inegavelmente os Bombeiros a sua maior paixão. Comandante nesta Associação entre 1958 e 1982, foi então convidado para Inspector Superior de Bombeiros, figura máxima dos Bombeiros em Portugal.

Foi Presidente da Assembleia-geral e vice-presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Lisboa; Assessor, vice-presidente do conselho executivo, presidente da mesa dos congressos e assembleia-geral da Liga dos Bombeiros Portugueses; Membro do conselho coordenador do Serviço Nacional de Bombeiros; Conselheiro da Inspecção de Bombeiros da Região de Lisboa e Vale do Tejo e assumindo a Presidência Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Loures ao longo de dez anos consecutivos (1999-2009). Hoje, decidiu partir…quem sabe persentindo que dessa forma, num último acto de bravura e amor ao próximo, levava à letra o lema que durante anos o apaixonou…VIDA POR VIDA!

Em honra desta figura singular cuja vida foi dedicada por completo a esta nobre causa. e em nome de todos os Bombeiros Portugueses: Gritamos : “PRESENTE!” “Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Loures…Sempre do seu lado!

Print Friendly, PDF & Email
Share on Facebook
Nov 272020
 

Caro(a) Associado(a)

No dia 11 de dezembro de 2020, pelas 20H30 haverá Assembleia Geral Ordinária no Cine Teatro da Associação.

Se não comparecer a maioria dos associados à hora marcada, reunirá a mesma Assembleia uma hora mais tarde – às 21H30 – em segunda convocatória, com qualquer número de associados. 

Aproveitamos para enviar em anexo a respetiva convocatória.

A sua presença será para nós muito importante, participe.

Print Friendly, PDF & Email
Share on Facebook
Out 082020
 

Caro(a) Associado(a),

Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Loures preocupa-se com o bem-estar dos seus associados. Continuamos a estabelecer parcerias com benefícios para os nossos associados! Conheça o novo protocolo com Loures Fisioterapia, onde todos os associados terão descontos nos diversos serviços existentes.

“Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Loures… Sempre do seu lado!”

Print Friendly, PDF & Email
Share on Facebook